Adolescente morre em troca de tiros com a Polícia Militar em Nazaré da Mata

Um adolescente morreu e outro jovem foi preso após uma troca de tiros com policiais militares na comunidade do Engenho Bomba, localizada na zona rural de Nazaré da Mata, Pernambuco, na tarde desta segunda-feira (28). A ação ocorreu após denúncias de tráfico de drogas na região, levando a polícia a montar uma operação que contou com equipes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e do Malhas da Lei.

Ao chegarem ao local indicado, os policiais foram recebidos a tiros por dois suspeitos. Um deles, Joabe Freitas Júnior, conhecido como “Vaqueirinho”, tinha apenas 17 anos e era conhecido na região por envolvimento em crimes. Durante o confronto, Vaqueirinho foi alvejado e, mesmo socorrido e levado ao Hospital Ermírio Coutinho, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre .45 e dois carregadores.

Vaqueirinho estava em regime de medidas socioeducativas na CASE de Timbaúba, devido ao envolvimento em um homicídio. Ele tinha autorização para passar os finais de semana com a família. Já seu comparsa, Rhaoni Matheus da Silva, de 21 anos, também com antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi preso em flagrante. Rhaoni levou os policiais ao esconderijo de drogas, onde foram apreendidos 94 papelotes de maconha, 104 gramas de maconha em outra apresentação, 1,5 gramas de crack, além de celulares, balança de precisão e uma quantia em dinheiro.

O material apreendido e o suspeito foram encaminhados para a 50ª Delegacia de Polícia, onde Rhaoni foi autuado por tráfico de drogas e associação criminosa.

Com informações: Giro Mata Norte


Postar um comentário

0 Comentários