Incêndio em Vicência atinge escola e gera pânico entre estudantes e moradores

Na tarde de terça-feira, 19 de novembro de 2024, um incêndio de grandes proporções assustou a comunidade de Vicência ao atingir a área conhecida como Subida do Papagaio. As chamas começaram por volta das 13h30, se alastrando rapidamente até a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Dr. Joaquim Correia, onde causaram danos em uma sala de aula e momentos de tensão para alunos, professores e moradores.

De acordo com o diretor da escola, Prof. Júnior Andrade, o incidente provavelmente foi causado por queimadas criminosas que têm ocorrido com frequência na região. Apesar da gravidade da situação, não houve feridos, graças à rápida evacuação do prédio e à solidariedade de moradores, prefeitura e Corpo de Bombeiros. "Nosso maior patrimônio, os estudantes, e também nossos colaboradores saíram ilesos e sem nenhum problema físico", afirmou o diretor.

A Prefeitura de Vicência, representada pelo prefeito Guiga e o vice-prefeito Éder, foi um dos primeiros órgãos a prestar assistência, junto com a Secretaria de Educação do Estado e a Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Norte. Segundo a direção da escola, a equipe de engenharia da Secretaria de Educação de Pernambuco iniciará os reparos já nesta quarta-feira (20).

O diretor finalizou agradecendo aos que se solidarizaram com a situação, reforçando que medidas estão sendo tomadas para evitar novos episódios semelhantes. "Deus abençoe a todos que nos ajudaram neste momento difícil", completou.
Nota do Diretor da Escola: Prof. Júnior Andrade 

Postar um comentário

0 Comentários