Líder de facção preso em Glória do Goitá comandava tráfico de drogas em Rio Formoso

Esdras Rodrigues Barros da Silva, conhecido como Deda Vaqueiro, foi preso em Glória do Goitá após investigações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-PE). Líder de uma facção criminosa, ele controlava o tráfico de drogas em Rio Formoso e outras cidades pernambucanas, estendendo suas atividades a regiões como Tamandaré e a Região Metropolitana do Recife. Foragido e com mais de 30 anos de condenações acumuladas, Deda Vaqueiro também estava envolvido em diversos homicídios e roubos.

Durante a operação, a polícia apreendeu armas, munições e drogas em uma propriedade rural ligada a Deda. O criminoso foi detido quando trafegava em um veículo blindado e apresentou documentos falsos na abordagem. Segundo o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), mesmo preso, ele continuava a comandar as atividades criminosas de dentro do Presídio de Igarassu, contando com o apoio de sua esposa e de outros membros da organização. Seu grupo tinha alianças com facções como Okaida e o Sindicato do Crime, do Nordeste.

Deda Vaqueiro é acusado de planejar e executar crimes que envolvem tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e assassinatos brutais, sempre visando a expansão de seu domínio no tráfico. A operação que culminou em sua captura foi resultado de meses de monitoramento e denúncias, e agora ele enfrenta novos processos por seus crimes.

Informações: Diário de Pernambuco.


Postar um comentário

0 Comentários