Carro clonado com sirene e luzes foi usado para roubar caminhonete; reféns foram resgatados.
Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil de Pernambuco resultou na apreensão de uma viatura falsa e no resgate de três reféns, na madrugada desta quinta-feira (21), na BR-408, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. O veículo clonado, equipado com sirene e luzes intermitentes, foi utilizado em assaltos na área. Durante a ação, os criminosos fugiram para uma mata, mas deixaram para trás uma arma de fogo e as vítimas. Outro carro envolvido no crime foi interceptado próximo à Arena Pernambuco.
Policiais identificaram os veículos suspeitos enquanto realizavam fiscalização na Operação Ultima Ratio. Após desobedecer à ordem de parada, os ocupantes da viatura falsa abandonaram o carro e atiraram contra os agentes antes de fugir para uma área de mata. No interior do veículo, que havia sido roubado há uma semana, estavam duas vítimas do assalto.
Em outro ponto, a equipe localizou uma caminhonete envolvida no crime, onde estava mais uma vítima e um revólver calibre 38. Os reféns relataram que os criminosos usaram a falsa viatura para forçar a parada do veículo com tiros e luzes simulando uma abordagem policial. Os carros, a arma e as vítimas foram levados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife.
Participe do nosso canal no WhatsApp e receba notícias em primeira mão! Clique aqui
0 Comentários