Câmara aprova projeto de castração química para pedófilos

Nesta quinta-feira (12), a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que inclui a castração química no combate aos crimes de pedofilia. A medida, proposta como emenda pelo deputado Ricardo Salles (NOVO-SP), foi incorporada ao texto que cria um cadastro nacional de pedófilos, destinado a registrar informações sobre condenados por crimes contra crianças e adolescentes.

A castração química, segundo o texto aprovado, será aplicada de forma voluntária aos condenados reincidentes, funcionando como uma medida adicional ao cumprimento da pena. A inclusão do tema gerou intensos debates no plenário, com críticas de parlamentares que consideram a medida ineficaz para prevenir abusos e um desvio do foco em políticas públicas mais abrangentes, como a educação e a fiscalização da internet.

A proposta ainda precisa passar pelo Senado antes de ser sancionada e transformada em lei. A emenda de Salles faz parte de um pacote de projetos ligados à segurança pública, promovido pela chamada "bancada da bala" e apoiado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL)

Postar um comentário

0 Comentários