Na manhã da quarta-feira (24), uma ação integrada entre a Polícia Civil de Pernambuco e a Polícia Militar resultou na deflagração da Operação Feudo, no município de Condado, na Mata Norte do Estado. A ofensiva teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão de adolescentes infratores.
Coordenada pelo Delegado Herbert Martins, titular da 53ª Delegacia de Polícia de Condado, com o apoio da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da P2 da Área Integrada de Segurança 11 (AIS-11), a operação foi planejada com base em investigações que apontavam o envolvimento dos alvos em crimes como homicídios, furtos qualificados, roubos e tráfico de drogas.
Ao todo, três pessoas foram apreendidas. Dentre elas, um indivíduo teve a prisão preventiva decretada, enquanto dois adolescentes foram capturados através de mandados de busca e apreensão. Todos estavam em liberdade e vinham sendo monitorados pelas forças de segurança.
Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Condado, a partir de representações feitas pela autoridade policial responsável pela investigação.
A operação reforça o comprometimento das instituições de segurança pública no combate à criminalidade e na manutenção da ordem na região.
0 Comentários