Mais um escândalo atinge o governo federal! O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, pediu demissão nesta terça-feira (8) após ser oficialmente denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por envolvimento em um esquema de desvio de emendas parlamentares.
A denúncia aponta que recursos públicos teriam sido enviados de forma irregular para o município de Vitorino Freire, no Maranhão – onde a irmã do ministro, Luanna Rezende, é prefeita. Ambos são filiados ao União Brasil. Na época da liberação dos recursos, Juscelino ainda era deputado federal.
Em uma carta aberta, o agora ex-ministro afirmou que esta foi uma das decisões mais difíceis da sua vida pública. "Solicitei ao presidente Lula meu desligamento do cargo. Não o fiz por falta de compromisso, muito pelo contrário. Saio por acreditar que, neste momento, o mais importante é proteger o projeto de país que ajudamos a construir e em que sigo acreditando", declarou.
Apesar do tom de despedida institucional, o caso levanta sérias questões sobre o uso indevido de dinheiro público e expõe mais uma vez a fragilidade do sistema político diante de esquemas de corrupção envolvendo familiares e aliados em cargos estratégicos.
O governo de Lula sofre mais uma baixa importante, e a crise política se aprofunda com mais um ministro deixando o cargo sob forte suspeita.
0 Comentários