O programa "Mães de Pernambuco", criado pelo Governo do Estado, abriu 7.635 novas vagas para concessão de um auxílio mensal de R$ 300 voltado a mulheres de baixa renda. A iniciativa é exclusiva para beneficiárias do Bolsa Família e busca apoiar mulheres que são responsáveis pelo sustento de suas famílias. O processo de inscrição já começou e vai até o dia 18 de novembro, sendo realizado pela internet.
Para participar, é preciso morar em Pernambuco, estar no programa Bolsa Família, ser responsável familiar, e ter o cadastro atualizado no CadÚnico. Além disso, as participantes devem estar grávidas ou ter filhos de até seis anos de idade, sem vínculo de emprego formal.
As candidatas que atenderem a todos os requisitos e forem selecionadas receberão o primeiro pagamento em dezembro. O benefício poderá ser utilizado por meio do cartão, entregue na residência da beneficiária, ou acessado pelo aplicativo Caixa Tem.
O governo estadual informou que esta é a quinta etapa de ampliação do programa, que visa atingir até 100 mil mulheres em situação de vulnerabilidade. As prefeituras municipais também estão participando ativamente do projeto, promovendo buscas ativas para identificar e incluir mulheres elegíveis. Em caso de dúvidas, é possível contatar a Ouvidoria Social pelo e-mail ouvidoria@sas.pe.gov.br ou pelo telefone 0800.081.4421.
0 Comentários