Furto em unidade da Compesa deixa cerca de 100 mil pessoas sem água na Mata Norte de Pernambuco

Na madrugada da última segunda-feira (29/07), criminosos invadiram a Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) da Compesa, localizada em Carpina, na Mata Norte do estado, e furtaram cabos elétricos e equipamentos fundamentais para o funcionamento do sistema. A ação criminosa resultou na paralisação do abastecimento de água, afetando aproximadamente 100 mil pessoas.

As cidades atingidas pelo desabastecimento foram Carpina, Lagoa do Carro, Tracunhaém, Buenos Aires e parte de Nazaré da Mata, que estão sem água desde então. A Compesa informou que equipes técnicas foram mobilizadas imediatamente para realizar os reparos necessários.

A previsão é que os trabalhos de manutenção sejam concluídos até a noite da próxima quarta-feira (31/07), quando o fornecimento começará a ser normalizado gradualmente nas áreas afetadas. Enquanto isso, a população enfrenta os transtornos causados pela falta d’água, principalmente em dias de altas temperaturas.

A companhia reforçou que está adotando medidas de segurança adicionais para evitar novos casos como este e garantir o funcionamento regular do sistema.


Postar um comentário

0 Comentários