Polícia realiza operação em Goiana e desarticula organização criminosa envolvida em 20 homicídios

A Polícia Civil de Pernambuco e a Polícia Militar deflagraram nesta semana a Operação Maré Alta, uma ação conjunta para desarticular uma organização criminosa com atuação na região de Goiana e na Paraíba. Coordenada pela 16ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH) de Goiana, a operação contou com um efetivo de 100 policiais e resultou em prisões e apreensões relevantes.

Mandados e Efetivo

A operação mobilizou 70 policiais civis, entre eles equipes da 11ª Seccional Goiana e do Canil, e 30 policiais militares, incluindo agentes da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), BEPI, Canil e GTA. No total, foram cumpridos:

04 mandados de prisão preventiva
06 mandados de prisão temporária
01 mandado de busca e apreensão de menor
17 mandados de busca domiciliar


Resultados

A ação culminou na prisão de cinco suspeitos, entre eles um homem apontado como líder da associação criminosa em Goiana. A polícia também apreendeu duas armas utilizadas em homicídios, drogas e documentos bancários que reforçam as investigações. Segundo os delegados responsáveis, o grupo investigado é responsável por cerca de 20 homicídios e tinha forte atuação nas áreas litorâneas de Goiana.

Coordenação

O delegado Énio Maia, responsável pela 16ª DPH, destacou a importância da operação no combate à criminalidade organizada. O delegado seccional Jean Rockfeller reforçou que o desmantelamento do grupo trará maior segurança à população. Representando a Polícia Militar, o Tenente Coronel Alberto Souza, comandante da 3ª CIPM, também ressaltou a integração entre as forças policiais na condução da operação.

Participe do nosso canal no WhatsApp e receba notícias em primeira mão! Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários