Coluna: Eleições Municipais em Vicência PE

O Clima político começou a esquentar em Vicência, faltando pouco mais de 8 meses para as eleições municipais. O Blog Vicência Conectado fez um levantamento para avaliar os principais cenários.

Disputa para o Legislativo
Com o fim das coligações, os líderes partidários tem a responsabilidade ainda maior de montar uma base forte para garantir o máximo de cadeiras.


Cidadania
Titulado de "G4" Sem dúvidas é o partido que chega mas forte na disputa, com 4 Vereadores de mandato, Éder do Detran, Gerson Neinho, Nado da Saúde e recentemente a chegada do Vereador Moisés da Usina, Também existe a possibilidade do retorno do Vereador Neco Epaminondas ao partido, além de vários pré-candidatos. Nas contas do blog, o partido elege 4 representantes.
E por falar em G4, fonte importante da ALEPE (Assembleia Legislativa de Pernambuco) afirmou ao blog que o pré-candidato a vice-prefeito na chapa do Prefeito Guiga será o Vereador Éder do Detran, muito provavelmente pelo Progressistas, cujo o objetivo é fortalecer o Partido do Deputado Antônio Moraes.

PTC (Partido Trabalhista Cristão)
Presidido em Vicência pelo Professor Eptagoras Duarte, é um grupo que também chega forte nesta disputa, o grupo conta com os Vereadores Jorge de Chã do Fogo, Professor Sandrao e Irmão Virgulino, além dos ex-vereadores Irmão Caroca e João Milanês. Além de vários pré-candidatos. Nas contas do blog o partido deve eleger 3 ou 4 representantes.

PSL (Partido Social Liberal)
Hoje o partido é presidido por Rinaldo da Farmácia, Onde o mesmo trabalha com a possibilidade de migração para o Republicanos. O grupo conta hoje com pelo menos 16 pré-candidatos, entre eles o Vereador e Presidente da Câmara Josenildo Amorim. Nas contas do blog o partido deve eleger 1 ou 2 representantes.

PSB (Partido Socialista Brasileiro) e PROS (Partido Republicano da Ordem Social)
Partidos que apoiam a pré-candidatura do Vereador Neto De Dija para disputa majoritária. Conta com o apoio dos Vereadores Irmão Francisco e Samuel da Banana, ambos pré-candidatos a reeleição, além do apoio da Vice-prefeita Telma, do ex-vereador Romeu do Povo, do Ex-prefeito Dr. Paulo Tadeu e do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Vicência.  O grupo hoje conta com aproximadamente 23 pré-candidatos divididos entre os dois partidos, com o decorrer das negociações o grupo pode contar com mais um partido,  que seria o PSD ou PCdoB. O objetivo do grupo é lançar uma média de 35 candidaturas. Nas contas do Blog o grupo deve eleger de 3 a 5 parlamentares, o que dependerá muito da composição de cada partido.

OPINIÃO:
Através de vários estudos e análise, cheguei a conclusão sobre a renovação da casa, com pelo menos 6 ou 7 novos vereadores.

Disputa pelo Executivo
Pelo andar da carruagem não haverá surpresa, a disputa deve ficar entre o atual Prefeito Guiga, pré-candidato a reeleição  pelo Cidadania, Partido do Deputado Daniel Coelho e  o Vereador Neto De Dija pré-candidato pelo PSB, Partido do Governador Paulo Câmara e do Ex-prefeito Dr. Paulo Tadeu.

Como sempre o Blog está a disposição de todos os citados. Whatsapp (81)9.8249-1790

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Parabéns pela matéria Marcos Barbosa. Sou pré-candidato a vereador pelo PTC e corroboro com a sua visão. Aposto numa renovação na Câmara de 6 novos parlamentares e que sejam vereadores que lutem pelos povo, com projetos importantes para a sociedade, objetivando uma mudança coletiva e não pessoal. Por isso colocarei meu nome à disposição da população. Representando uma novidade jovem, qualificada e com muita vontade de mudar a vida de pessoas.

    Parabéns pela matéria! #VicênciaPrecisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Esse é o meu objetivo, sempre com transparência e imparcialidade.

      Excluir
  2. Interessante esse levantamento. Atualmente sou pré-candidato a vereador pelo PROS.
    E, de fato, nosso partido está com uma estrutura muita boa tendo a possibilidade de eleger até 3 parlamentares só pelo PROS.
    A atual estrutura dessa eleição deu o equilíbrio perfeito na disputa da proporcional!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado. Comentários como o seu me impulsionam ainda mais para proceguir com o meu trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Se colocado por cima, segundo as previsões de cada grupo ou partido, serão eleitos 15 vereadores, se colocado por baixo, segundo as previsões, serão 11. Afora outos partidos (grupos) que podem surgir. A briga vai ser boa! Vai ter surpresa.

    ResponderExcluir